Você sabe o que é um hotel Eco líder?



Hoje em dia, ser ecologicamente correto e estar alinhado com os padrões estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e por outros órgãos é de extrema importância para empresas como um todo, incluindo hotéis.

Para garantir que os hotéis se adequem a essa nova realidade e pensem em estruturas cada vez mais usuais, inteligentes, inovadoras e, claro, sustentáveis, o TripAdvisor, em parceria com o Programa de certificação LEED para estabelecimentos sustentáveis dos EUA e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, desenvolveu o programa EcoLíderes.

O que é um Ecolíder? São hotéis que estão comprometidos direta ou indiretamente com as práticas sustentáveis. O programa reconhece estabelecimentos que desenvolvem iniciativas com foco na redução de energia, consumo de água, conscientização dos clientes, destinação correta dos resíduos e reciclagem e reaproveitamento de lixo e outros materiais. Os estabelecimentos qualificados conquistam um selo do programa e tem as suas páginas marcadas identificadas como Ecolíder.  

Por que ser um hotel Ecolíder? Além de ser vista com bons olhos pelos clientes e consumidores, a adoção de práticas sustentáveis, como a reciclagem, postos de recarga para carros elétricos, paredes revestidas com vidros e espelhos que garantem menor consumo de energia, entre outros, assegura um desenvolvimento mais sustentável para o setor, a sociedade e o mundo como um todo.

Além disso, ao conciliar a sustentabilidade com a rentabilidade, é possível garantir uma economia considerável nas contas de luz, água, entre outros, o que permite investir mais em outras áreas e estratégias, aumentando o custo x benefício para hóspedes e clientes.

Com acomodações tranquilas e um prédio moderno, adaptado para atender tanto as normas de segurança quanto requisitos ambientais, o Hotel Flor de Minas foi reconhecido com o selo EcoLíder por suas diversas ações relacionadas ao tema. Entre as iniciativas, destacam-se a utilização de recursos sustentáveis como a energia solar, a captação de luz natural e cartões economizadores de energia.

Logo no projeto inicial do prédio, foram contemplados revestimento de pastilhas, a fim de garantir uma temperatura interna agradável, bem como janelas, portas e sistemas que garantem a entrada de luz natural, tornando o ambiente bem iluminado. Os móveis também foram projetados para ter uma vida útil maior, com o objetivo de evitar o desperdício e retorno de resíduos ao meio ambiente.

Mais recentemente, para melhorar os processos e investir ainda mais no modelo de hotelaria sustentável, este hotel de Uberaba passou a utilizar produtos biodegradáveis e certificados, a higienização dos quartos, otimizando a atividade a fim de evitar desperdícios e o uso de produtos nocivos.

Você sabia que ao reduzir 3 minutos no banho é possível economizar 30 litros de água? A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente é responsabilidade de todos. Pensando nisso, o hotel desenvolve campanhas de conscientização relacionadas à utilização do chuveiro, de louças e toalhas, bem como de reciclagem de papéis e latas, entre outros. Dessa forma, além de economizar água e energia, a administração acredita que é possível levar o conceito muito além das fronteiras de Minas Gerais e fazer do mundo um lugar muito melhor.

Para o Hotel Flor de Minas, a adoção de práticas sustentáveis está diretamente relacionada ao sucesso do negócio.

O selo EcoLíder é apenas uma das vantagens do hotel, que também conta com avaliações positivas nas principais plataformas de busca de viagens. Para saber mais, clique aqui. 

Apoiado pelas iniciativas citadas acima, o estabelecimento demonstra cuidado com os seus clientes, além de oferecer hospedagem de qualidade, acomodações confortáveis e tranquilas, espaços de lazer agradáveis e serviços de alto padrão com um ótimo custo x benefício.

O Hotel Flor de Minas garante a você, sempre, os melhores momentos. Aguardamos você e sua família!