Conheça um pouco da beleza de Minas Gerais



Temos mais alguns feriados pela frente e a virada de ano, além do verão batendo a porta, e férias com a família. São momentos em que vale a pena tirar um tempo para viajar, conhecer novos lugares e sair um pouco da rotina.

Geralmente no final de ano as pessoas costumam ir para praias para aproveitar o calor ou para o exterior, buscando os encantos da neve. Mas por que não tirar um tempo para conhecer o interior do Brasil um pouco melhor? Hoje viemos sugerir que você conheça um pouco mais das Belezas de Minas Gerais.

Tem destinos para todos os gostos. Você pode desfrutar do ecoturismo, fazer trilhas, mergulhar em cachoeiras, reconectar-se com a natureza, conhecer um pouco mais da história do Brasil e se encher de cultura. Conheça nossas dicas:

 

Parque Estadual do Rio Doce

Esse é o destino perfeito para quem deseja se reconectar com a natureza e ficar uns dias offline, passeando pelo verde e tirando o cinza da cidade grande da cabeça. É uma das maiores reservas da Mata Atlântica do Brasil, conservando diversas espécies de plantas e animais que já não são muito encontrados pelo país.

Fica localizado entre os municípios de Dionísio, Timóteo e Mariléria. A área é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas que disponibiliza uma área de camping para 500 pessoas (a reserva deve ser feita com um mês de antecedência). Leve sua barraca, seu colchão e prepare sua imersão na natureza. Atrações no parque: Ponte Queimada, Trilha do Vinhático e Lagoa Dom Helvécio.

 

Pocinhos do Rio Verde

Esta dica também é certa para quem quer passar um tempo descansando e em contato com a natureza. A atração fica na cidade de Caldas, que em si é cheia de belezas, encantos e pontos turísticos de qualidade. O local possui as famosas “águas medicinais” em fontes naturais, disponíveis para banhos em uma estância hidrotermal. Para quem não conhece, são águas quentes com propriedades químicas que trazem vários benefícios para quem se banha nelas. Além disso, Pocinhos do Rio Verde possui atrações gastronômicas, vinícolas e outras cachoeiras.

 

Instituto Inhotim

Este destino é recomendado para quem gosta de aproveitar seus momentos livres para consumir arte e cultura. Fica na cidade de Brumadinho e é conhecido como um museu a céu aberto, o acervo equivale a 15 campos de futebol inteiros. Tem muito a ser visto e visitado, você pode passear em meio a obras de artes por vários dias seguidos, além de tomar um cafezinho e discutir arte.

O Instituo é reconhecido internacionalmente e é uma parada obrigatória para artistas e estudantes de arte de todo o mundo. É um destino para se mergulhar de cabeça na arte e desenvolver melhor o seu olhar. Os visitantes podem optar por visitas guiadas por educadores do local com o objetivo de aprender mais e trocar informações.

 

Ouro Preto

Esta última dica de hoje também é destinada a quem quer conhecer um pouco mais de arte e história. A cidade de Ouro Preto é considerada patrimônio da Unesco por conta de sua arquitetura colonial e por recontar grande parte da história do Brasil.

Um local que todo visitante precisa conhecer é o Museu do Aleijadinho, que contém belas esculturas e outras obras do artista. O Museu da Inconfidência também não pode ficar de fora do roteiro porque reúne peças de arte históricas e memórias do Brasil. Também fica em Ouro Preto a Praça Tiradentes, local onde o inconfidente foi assassinado.  

O estado de Minas Gerais tem muito a ser descoberto e em breve teremos mais dicas de locais que você precisa conhecer! Venha visitá-los!