Conheça pontos turísticos de Uberaba e crie boas memórias na cidade!



Quem não gosta de viajar, não é mesmo? A vida é feita para ser preenchida de ótimas experiências e memórias gostosas de se recordar. Viagens sempre proporcionam tudo isso e, mesmo que as coisas saiam um pouco de controle, sempre resultam em histórias interessantes para se contar.

Para ser boa, não precisa necessariamente ser aquela viagem internacional caríssima. O Brasil tem várias cidades encantadoras e cheias de beleza para se conhecer em todos os estados e regiões. Para provar isso, viemos mostrar um pouco do que você pode conhecer em uma viagem para a cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

Toca dos Dinossauros (Peirópolis)

O parque garante diversão para toda a família, mostrando aos visitantes eventos paleontológicos, ou seja, conhecimentos sobre várias espécies de dinossauros e como eles entraram em extinção. Além disso, o parque busca trazer ao público um profundo contato com a natureza e atentar para a necessidade de preservação do meio ambiente. A diversão é para a família toda: tem ecoturismo, parquinhos, atividades culturais, recreação e entretenimento, além de muito conhecimento de forma divertida e prática. A Toca dos Dinossauros ainda é conhecida por seu restaurante, que serve uma deliciosa comida típica acompanhada de música ao vivo.

Igreja de Nossa Senhora da Abadia

A Igreja atrai todos os dias milhares de fiéis para homenagear a Nossa Senhora da Abadia no mês de agosto, em que é realizada uma grande procissão pela cidade. Após o cortejo, há uma grande comemoração. Mas as atividades da Igreja não se limitam ao mês da padroeira. Praticamente todos os dias o local é aberto aos fiéis para todos os tipos de atividades. Nossa Senhora da Abadia é padroeira de Uberaba.

Mata do Ipê

O parque foi criado como forma de preservação ambiental. Tem rica vegetação preservada da flora local, que ajuda a estabilizar o clima local. Para quem deseja entrar em contato com a natureza, o parque proporciona belas trilhas para caminhada. Além de um espaço de lazer, o parque possibilita a realização de projetos e pesquisas acadêmicas, atividades de educação ambiental e espaço para projetos sociais como massoterapia e ginástica para a terceira idade.

Mercado Municipal de Uberaba

Se você quer conhecer um pouco mais a fundo da cidade que foi visitar, vá ao Mercado Municipal dela. O de Uberaba é rico em variedades e produtos de excelente qualidade. Reúne ingredientes da culinária local, artesanatos e um ótimo passeio. Para quem quer levar um mimo da viagem, é uma boa opção. Há quiosques com queijos, vinhos, cachaças e doces da região.

 Centro da Cidade          

Para o passeio ficar completo, também é necessário conhecer o centro da cidade, que tem os prédios históricos, como a Prefeitura, teatros cafés e calçadões com o comércio da cidade. Além disso, é sempre uma boa oportunidade de conhecer os bares, restaurantes e a vida noturna da cidade.

Memorial Chico Xavier

Já falamos dele aqui, mas sempre bom lembrar de um dos principais pontos turísticos da cidade. Um museu com as obras, itens que pertenceram a ele, vídeos e outros materiais audiovisuais sobre a sua vida e ensinamentos. O local também opera obras sociais juntamente com outros centros espíritas da região.

Catedrais urbanas

Além da Igreja da Abadia, a cidade de Uberaba conta com outras catedrais cheias de história e belezas para conhecer. Uma delas é a Igreja Santa Rita. Também temos a Paróquia de São Domingos, a Catedral de Uberaba, no coração da cidade, a Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus e o Santuário da Medalha Milagrosa.

Existe muito o que fazer e conhecer em Uberaba. E para o que quer que seja, o Hotel Flor de Minas pode te receber.